Revisão Ortográfica e Gramatical

A fluência da leitura de um livro pode ser interrompida por um mísero erro gramatical. Alguns outros erros mais graves, como sentenças mal pontuadas, podem gerar desinteresse ao leitor ou parecer que o livro foi mal escrito. A importância de um revisor e editor profissional pode alavancar seu livro. Afinal, um livro escrito corretamente já é meio caminho para que o leitor aprecie a obra.

Contratar

.

Edição de Texto – Copidesque

Polir o texto: esse é o trabalho do copidesque ou preparador de textos. Ele será o responsável por verificar aspectos gramaticais e ortográficos da obra literária, além de garantir a ela coerência, fluidez, elegância e concisão. Tudo isso sem afetar as características próprias do autor.

Contratar

Projeto Gráfico e Diagramação

Um bom diagramador irá escolher o melhor formato para um determinado livro, definir a quantidade de páginas, tipografia a ser utilizada no miolo, tamanho de cada capítulo e – quando necessário – ajustar as fotos ou ilustrações com o texto corrido. O Projeto Gráfico do miolo também é essencial para manter a identidade visual da obra, principalmente se for composta por mais de um volume. Além disto, hoje em dia um livro deve ser pensado tanto no formato físico quanto no digital (E-book).

Contratar

.

Criação do livro Digital (E-book)

Além do livro impresso você também terá a opção de ter o seu livro no formato digital (e-Book). Este formato é bastante utilizado para quem tem o costume de ler livros por meio de Tablets, leitores de livros digitais (e-Readers), Celulares, Laptops, etc… Esta forma de leitura digital está cada vez mais presente nos EUA e Europa. No Brasil, a expansão dos e-Books é uma questão de tempo e tem crescido muito nos últimos meses.

Contratar

.

Impressão Sob Demanda

A Lura disponibiliza em seus pacotes de publicação a opção do autor imprimir seu livro sob demanda. Ou seja, a opção de imprimir de acordo com a necessidade do autor. A vantagem deste serviço é evitar um custo alto na primeira edição do livro e o baixo risco de ter um estoque encalhado.  O autor pode optar por um pedido mínimo de 40 exemplares. Caso tiver necessidade de uma alta tiragem, como 500, 1000 a 5000 livros, também operamos!
Contratar

.

Criação do ISBN e Catalogação